Project Description

Mindfulness

MARCAR TRATAMENTO

Mindfulness

MARCAR TRATAMENTO

Adeus Stress, Depressão e Ansiedade

O programa de Mindfulness que apresentamos na vertente terapia cognitiva baseada em Mindfulness, apresenta um crescente número estudos científicos que reconhecem que o treino de Mindfulness combinado com as terapias cognitivo-comportamentais apoiam a nossa saúde mental e bem-estar – a combinação destas duas abordagens têm um grande potencial para aliviar o sofrimento e permitir viver a vida de uma forma mais plena e completa.

O programa de Mindfulness Baseado em Terapia Cognitivo-Comportamental (MBCT) foi desenvolvimento há cerca de 15 anos pelo Zindal Segal, do Centre for Addiction and Mental Health at the University of Toronto; Mark Williams, da University of Oxford; e John Teasdale da  Applied Psychology Unit of the Medical Research Council in Cambridge.

Em 2004, o UK National Institute Health and Clinical Excellence (NICE) aprovou o programa de MBCT como um tratamento eficaz, dadas as evidências científicas que surgiram de estudo randomizados e controlados que demonstraram que o MBCT reduz em 50% a taxa de recaída de pessoas com tendência para depressão recorrente. Em 2009, no seguimento de mais estudos científicos, a recomendação foi actualizada e dado um estatuto prioritário. Apesar de originalmente desenvolvido para oferecer um tratamento para depressão recorrente, investigações científicas sugerem que programas baseados no Mindfulness podem igualmente ser benéficos em outro tipo de queixas de saúde mental. Há fortes evidências científicas que demonstram que o Mindfulness reduz ansiedade, depressão e stress e ajuda a lidar com a doença e a dor (Khoury et al., 2013). Alguns estudos demonstram que a prática de Mindfulness melhora o humor e permite o cultivo da compassividade para connosco próprios e  para com os outros (Eberth & Sedlmeier, 2012; Khoury, Sharma, Rush, & Fournier, 2015). Foi igualmente demonstrado que melhora algumas formas de atenção e memória (Chiesa, Calati, & Serretti, 2011). Há evidências preliminares que a prática de Mindfulness tem alterações visíveis ao nível do cérebro (Tang, Holzel, & Posner, 2015). A procura do programa MBCT tem aumentado, com objectivo de melhorar o seu funcionamento e saborear o bem-estar nas suas vidas, de forma a desenvolverem resiliência, realizarem e permitirem o florescimento do seu potencial máximo.

0%
SUCESSO

Olá confiança.

Marque hoje mesmo a sua consulta de Mindfulness. Podemos ajudar!